sábado, 14 de agosto de 2010

SÃO FRANCISCO DE ASSIS


Senhor!
Reconheço que tenho a fazer muito mais
Para ser um instrumento de Vossa paz.
Como posso, guardando mágoa do ofensor,
Remediar o ódio e levar o amor?
Se guardo ainda ressentimentos no coração,
Abafar as ofensas e levar o perdão?
Se semeio ainda as desavenças, então,
Como esbarrar na discórdia e levar a união?
Se vacilo em Vos acreditar, como é
possível sanar a dúvida e levar a fé?
Se me comporto fora da caridade,
Como corrigir erros, levando a verdade?
Se carrego ainda, comigo, a desesperança,
Como amainar o desespero e levar a esperança?
Se trago sempre, no âmago, a melancolia,
Como vencer a tristeza, levando a alegria?
Se ainda não sou digna do Senhor, Jesus,
Como enfrentar as trevas, levando a luz?
Oh! Mestre!
Mostrai-me o caminho da verdade;
Mesmo sem nenhuma qualidade,
Como consolar para ser consolada?
Como compreender e amar, mesmo desolada,
Para ser compreendida e amada?
Pois se é dando que se recebe
E perdoando, que se é perdoado,
Como poderei, para a Vida Eterna viver,
Se nem mesmo sei me preparar para morrer?


 10/10/09

Um comentário:

Andrea Luquetti Portela disse...

QUE LINDO, ADOREI, VOCÊ MERECE!
ESTAREI SEMPRE AQUI VIGIANDO SEU TALENTO!!!!!
BOA SORTE!